Estefânia de Fátima Tomáz

Houve tempos em que se achava que os ecossistemas se recuperariam naturalmente, que os problemas ambientais veiculados pela mídia ou por integrantes de movimentos ecológicos, estavam longe de nossa realidade. Hoje, além de sabermos que o ambiente pode nunca mais se recuperar dependendo da degradação a que foi submetido, temos consciência que é urgente fazermos alguma coisa.

Como pessoas que promovem educação e transformação não nos é permitido deixar de fora de nossas agendas, ações que visem a melhoria da qualidade ambiental, nesse sentido a Plataforma Terráqueos veio viabilizar momentos em que professores e alunos mudassem a forma de ver sua participação nessa problemática.

A Plataforma começou como todo grande projeto, tímida, atingindo pequenos grupos, mas, com pensamento crítico e inovador, promovendo reflexões em nossa comunidade educativa.

Não tenho dúvida de que, ao participarmos de todas as propostas da Plataforma estaremos contribuindo e desempenhando nosso papel para vivermos em um mundo melhor, sustentável e sustentado pela inteligência e pelo coração com atitudes solidárias e humanas.

Estefânia de Fátima Tomáz - professora