Maicon Filipe

Acredito na Plataforma Terráqueos por reconhecer a importância de uma formação que transcenda a matemática dos índices pedagógicos e do “conteudismo” a qual somos expostos na educação. A Plataforma é um mecanismo de vanguarda, pois vai ao encontro das mais bem sucedidas experiências educativas em todo mundo, que provaram que um bom estudante é, antes, um bom ser humano, um bom cidadão e um sujeito criticamente apto para se colocar diante dos desafios deste nosso tempo. Ela dá aos nossos estudantes a oportunidade de discutirem, pesquisarem e se envolverem com causas emblemáticas de uma maneira acessível. Por meio dela, nossos estudantes se mobilizam, se conectam, se informam, se posicionam, se educam e, como não poderia deixar de ser, se formam. Isso não é uma bela proposta educativa? A Plataforma carrega em si mesma, com a força do apoio de nossos estudantes e professores a justificativa de sua existência!

Maicon Filipe – professor de Ensino Religioso