Rejane Júlia Duarte

Não há muito o que se dizer sobre o motivo de apoiarmos a Plataforma Terráqueos. Sou uma terráquea, porque acredito em um mundo melhor para as pessoas que sofrem, para o ambiente, que tem sido degradado por nossas atitudes, e, especialmente, para os animais, que não têm voz para gritar diante do sofrimento imposto pelos seres humanos. Através da Plataforma Terráqueos, podemos educar e transformar. Para mim, a educação é, sem dúvidas, o melhor caminho para a formação dos futuros terráqueos, que se indignarão diante de cenas que demonstrem atos de covardia, que tratarão seus animais com amor e responsabilidade, que apoiarão aqueles que se dedicam a lutar pelos seres indefesos, que se emocionarão com os voos dos pássaros no céu e que se entristecerão com o sofrimento de animais mantidos em circos, zoológicos, aquários e rodeios. Através das experiências vivenciadas pela Plataforma, esses Terráqueos têm se tornado pessoas mais sensíveis e dispostas a mudar o mundo, e é justamente isso que todos nós desejamos. Pelas transformações que consigo ver no coração de cada um de nossos adolescentes, acredito na Plataforma Terráqueos e sou, de mente e coração, uma terráquea.

Rejane Júlia Duarte

Professora de Língua Portuguesa