Bárbara Rios - 6º ANO D

A Plataforma Terráqueos tem ajudado muita gente a se expressar ou até mesmo a ajudar os outros.  Todos podemos ajudar os outros, assim como qualquer outra ONG ou etc. Se fizermos nossa responsabilidade, ou seja, ajudar o próximo e o mundo,  que é nossa casa comum e consequentemente nossa responsabilidade,  se o habitamos, temos o dever de zelar, cuidar. Na sua casa onde mora, você cuida, zela, organiza e limpa; assim nós também devemos fazer com o mundo que é nossa casa comum, onde todos moramos e temos a responsabilidade de cuidar.  Quanto à parte humana, de carinho, respeito , amor, corporeidade e alteridade: nós devemos cuidar do próximo assim como cuidamos da gente, pois se você fizer com o outro o que não gostaria de ser feito com você, provavelmente  receberá isso em troca, você planta o bem e colhe o bem, você planta o mal,  e recebe o mal. Você pode até pensar que se cuidar do mundo hoje, não o receberá no futuro, mas  também tem que parar para pensar que se os humanos do passado não tivessem cuidado do mundo no tempo deles, você também não o teria recebido agora. Então devemos fazer nossa parte, zelar, cuidar para que as próximas gerações possam viver nele, e fazer também o dever deles e sempre pensar no futuro. Esse foi o meu legado que queria deixar para as gerações de hoje para que elas possam se alertar o mais breve possível.

Bárbara Rios - 6º ANO D

Salvar