Roberta Oliveira

Ser terráqueo é o privilégio de todos que nascem no planeta Terra. Esse planeta que nos dá o alimento, o oxigênio e todos os elementos favoráveis à manutenção da vida, depende dos raios emanados do sol e das ações não destrutivas dos homens. Por isso, dos seres humanos dotados de inteligência esperamos ações de respeito aos reinos: animal, vegetal e mineral, para que, harmoniosamente, se beneficiem conforme a natureza assim os mantém.

O planeta está em constante movimento como um ser vivo. Sofre agressões e se rebela. Ora em terremotos, tsunamis, como uma mãe que chora, se entristece com a ingratidão de seus filhos que ela nutre e acolhe.

E com esta consciência voltada para a valorização da vida, a Plataforma Terráqueos me permite adotar atitudes comprometidas e respeitosas no meu meio ambiente. Empenho-me nessa Plataforma visando uma educação transformadora e nela me realizo com as ideias que acredito! Que nossos sonhos para um futuro melhor sejam como o voo dos pássaros que cantam, as borboletas que embelezam e nada pedem, mas fazem naturalmente o seu papel sem depender do outro. Se cada um fizer a sua parte, juntos seremos muitos!

Professora Roberta Oliveira