Mensagem de agradecimento do Franklin

Compartilhe

30/06/2011

Neste mês de julho completar-se-ão trinta anos de meu ingresso na defesa dos animais. Parece que foi ontem. Eu era um adolescente como vocês e sentia muito amor pelos animais. Às vezes, encontrava algum filhote abandonado ou ferido e saia em busca de alguém que pudesse tratar dele.

Certa vez, quando estava expondo trabalhos artesanais (na Praça Afonso Arinos em BH) que eu mesmo produzia nas aulas de artes do colégio Afonso Pena, onde estudava, passou por lá uma senhora chamada Denise Brescia, que, admirava-se por que eu sempre levava meu gatinho, o Rodok para brincar na grama da praça enquanto vendia meus trabalhos. Ela sempre me convidava para conhecer o "canil", onde eles tratavam dos animais abandonados. Um dia a acompanhei junto com seu marido o falecido doutor. Arnaldo. Nunca mais deixei a defesa dos animais. Nesta entidade, fui voluntário por vinte anos. Lavava canis, enfermarias, dava banho nos animais, medicava, ajudava os veterinários, fazia de tudo um pouco. Lá, também fui fiscal de maus tratos, diretor, vice-presidente, presidente. Depois, participei de outros grupos de defesa dos animais, sempre voluntariamente. Hoje, passados estes quase trinta anos, que alegria vivi, ao conhecer vocês. Foi como encontrar um tesouro escondido numa ilha distante.

Confesso que não vivia uma emoção assim, à muitos anos. Que alegria!
Ver todo o empenho de vocês em promover a Feira do Melhor Amigo na escola, e mais ainda em ajudar com a doação das rações e do dinheiro para pagar as clínicas veterinárias, foi para mim um prêmio.
Senti do fundo do meu coração, que valeu a pena todos os esforços. Tudo que deixei de fazer em nome da causa, e tudo de que abri mão ao longo da minha vida pelos animais, valeu realmente a pena!

Espero sinceramente que nossa parceria e amizade, perdure para sempre. Que estejamos sempre unidos em prol daqueles que não falam como nós falamos, mas que sentem dor, fome, frio, sede, medo e tudo o que sente um ser vivo, como os animais.

Contem sempre comigo no que for necessário.
Obrigado e mil vezes obrigado, a vocês, por sentirem que os animais precisam de nós, assim como nós precisamos do sol para viver.
Plataforma Terráqueos, Grêmio, membros do NFDA e todos os alunos do Santo Agostinho, muito obrigado! Foi fantástico!
Valeu!!!
Vocês são os valores humanos que o mundo precisa para melhorar.
Abraços sinceros!

Franklin Oliveira - Núcleo Fauna de Defesa Animal - NFDA
www.franklineumassis.blogspot.com

P.S: Aleluia, Rejane, Luan, Bárbara, Andréia, Geraldo, e todos do CSA, muitíssimo obrigado!


"Chegará o dia em que o ser humano conhecerá o intímo de um animal. E neste dia, todo crime contra os animais, será um crime contra a humanidade
"
Leonardo Da Vinci