Natal solidário

21/11/2013

Contagem, 21 de novembro de 2013.

Saudações terráqueos,

Ao longo do ano, o Colégio Santo Agostinho promoveu campanhas, arrecadações e atividades de voluntariado que puderam contribuir para as pessoas mais necessitadas, ao mesmo tempo em que fortaleceram a formação humana e cidadã de nossos estudantes. Aproximam-se agora os festejos natalinos, e não pode ser diferente: queremos um Natal solidário!

Na certeza de que é preciso manter acesa essa chama de sensibilidade e solidariedade para com o próximo, vimos convidá-los a participar da “Semana do Brinquedo” – uma proposta que envolve todo o Colégio resgatando, o verdadeiro significado dessa festa cristã: o nascimento do Menino Jesus que se faz presente no meio das pessoas.

Assim, entre os dias 26 de novembro e 05 de dezembro, contaremos com a sua doação de um brinquedo novo ou seminovo, a ser depositado na caixa coletora que se encontrará na recepção da escola. Esses brinquedos serão destinados a um projeto social organizado pela JOCUM (Jovens com uma Missão), instituição reconhecida internacionalmente, e que atua no Aglomerado da Serra - Vila Cafezal. São crianças em grave situação familiar e social. Doar a elas um brinquedo é devolver-lhes a condição de criança: seres criados para serem amados, alegres, espontâneos. É fazer-se presença na vida desses pequenos, à semelhança do próprio Jesus, cuja presença celebramos no Natal.

Solicitamos que, ao doar um brinquedo, vocês possam trazê-lo já embalado e com uma etiqueta identificando se o presente é masculino ou feminino e com indicação de idade. Em caso de jogos, basta identificá-lo como “jogo”. Pedimos, também, que os brinquedos seminovos estejam em condições de serem usados pelas crianças que o receberão.

Agradecemos a todos.

Pela compaixão e solidariedade, tornamos o mundo mais digno.

Aleluia Heringer Lisboa