A Força do Bem e o Dia das Crianças

22/10/2013

Estivemos nesta semana em Belo Horizonte e fizemos a entrega dos livros arrecadados até a última semana antes do recesso, em parceria com o grupo “Força do Bem”.

Compartilhamos com alegria a seguinte mensagem que o grupo nos enviou:

“Mais uma vez, obrigado pela ajuda na campanha do "dia das crianças" realizada pela Força do Bem!
Como o trabalho é incessante, esperamos poder contar novamente com o CSA na ação de Natal/Volta às Aulas. Um agradecimento especial a todos os alunos que doaram e à coordenação, que permitiu e que incentiva diariamente, que gestos assim sejam rotina na vida dos jovens agostinianos!”

José Afonso Camargo Júnior – representante do grupo Força do Bem

Conheça a Força do Bem:

A “Força do Bem” é um grupo de voluntariado formado por jovens amigos que se reúnem para levar alegria a crianças carentes, idosos e hospitalizados da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Fantasiados de palhaços, princesas e mágicos, os voluntários da Força do Bem levam centenas de pessoas para um mundo fantástico, onde sonhos se realizam. Durantes as visitas as instituições brinquedos, material escolar, roupas e artigos de higiene são distribuídos.

Cristina Pedras, uma das idealizadoras do projeto, enfatiza que o mais importante das ações realizadas é levar alegria. “Muitas crianças, em hospitais ou instituições, se esquecem de como é ser criança, ao ver e brincar com os palhaços e princesas, elas voltam a sorrir, isso é muito gratificante.”

As atividades da Força do Bem acontecem durante o ano todo. “Todo mundo pode doar algo, alguns doam brinquedos, outros doam roupas e nós doamos também nosso tempo”, lembra Carol Basile, voluntaria do projeto. A Força do Bem, não tem nenhuma ligação religiosa ou política. O que une todos os voluntários é a vontade de fazer o bem.

Saiba mais >> www.facebook.com/forcadobem