Pela canalização do córrego existente no bairro Bandeirantes e pavimentação da Avenida dos Austríacos

20/09/2013

Compareceram à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos a Sr.ª Aleluia Heringer Lisboa Teixeira –  diretora do Colégio Santo Agostinho de Contagem, o Sr. Geraldo Viana – Gestor Administrativo-financeiro da mesma instituição e o Sr. Jorge Pereira de Sousa, Aluno da EJA e presidente da Associação de Moradores do bairro Bandeirantes. A reunião teve como objetivo tomar conhecimento da posição da Prefeitura Municipal de Contagem com relação à retirada dos moradores para canalização do Córrego Austríacos existente no bairro e posterior pavimentação da Avenida dos Austríacos. Na ocasião, foi entregue ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Sr. Luiz Otávio Caetano da Fonseca, reportagem feita sobre as condições do local.

Conforme posicionamento da Prefeitura, já foi retomada a criação de um novo projeto, agora mais detalhado, para viabilidade da obra. O Secretário Municipal comprometeu-se a apresentar aos moradores do bairro Bandeirantes, em aproximadamente 15 dias, o prazo para implementação das obras, determinando assim o início dos trabalhos.

Por sua vez, o Colégio Santo Agostinho disponibilizou o Auditório da escola, localizado à Rua Marte, nº 435, no bairro Jardim Riacho das Pedras, para a realização desse encontro.

Vale destacar que as obras serão executadas com recursos do PAC 2, que será readequado aos novos valores do novo projeto.