Uma bela manhã

24/06/2013

Por Rejane Júlia Duarte

No último sábado, 22/06, voluntários do grupo Plataforma Animal visitaram a ONG Cão Viver com o intuito de ajudar o abrigo na organização e banho dos animais.

Os alunos saíram da escola por volta de 08:30 e só retornaram às 14:00 horas. Durante a manhã, os dezessete alunos se dividiram e ajudaram a limpar o abrigo, organizar a entrada e saída de cachorros no espaço playground e, ainda, ajudaram no banho de cinco cães. Todas as tarefas foram realizadas com muito empenho.

A visita foi acompanhada pelos responsáveis pelo grupo, Jean (DEPAS) e Rejane (professora). Na Cão Viver, os alunos foram acolhidos pela Paula, uma das voluntárias do abrigo. Ela contou um pouco da história da instituição e ensinou como cuidar dos animais durante o banho, tarefa preferida de todos os voluntários.

Com certeza, os alunos que saíram de casa para ajudar os animais vivenciaram momentos inesquecíveis, afinal, há muitas histórias tristes e felizes a respeito dos cães que vivem no abrigo. Muitos alunos tiveram a oportunidade de conhecer a rotina de cuidados que um cão requer. Além de carinho, eles exigem de nós tarefas que nem sempre parecem agradáveis, como limpar o chão onde eles vivem, limpar as fezes, dar banho e secar os pelos.

Outro dado interessante é que os alunos, todos do oitavo ano, vivenciaram uma rotina presente em uma das obras lidas esse ano, Minha vida fora de série, da também amante de animais, Paula Pimenta. No livro, os protagonistas se unem para atuar como voluntários nessa mesma ONG. A história também incentivou a iniciativa dos alunos.

Com certeza, a manhã foi agradável e inesquecível para todos os participantes, e os animais, claro, ganharam sessões enormes de muito carinho. Esperamos que a Plataforma Animal possa continuar a atuar em ações desse tipo.

Clique e veja mais fotos