Campanha mundial "One Day without shoes"

30/03/2011

No dia 05 de abril iremos aderir, de uma forma diferente, à campanha mundial "One Day without shoes" (Um dia sem sapatos).

Essa campanha vem, já há algum tempo, chamando a atenção das pessoas para o grande número de crianças e adultos que morrem na África unicamente por não ter um par de sapatos, sendo que as doenças contraídas são totalmente evitáveis.
Contudo, sabemos que não precisamos ir tão longe. Ao nosso lado, no nosso bairro e em nossas ruas temos inúmeras pessoas desprovidas de qualquer bem material, inclusive, um par de sapatos. Talvez seja esse um símbolo do quanto ainda precisamos melhorar como povo para diminuir as desigualdades sociais. Também nos leva a pensar sobre o consumismo: precisamos mesmo de tantos sapatos?
O "dia sem sapatos", dessa forma, estará em nosso coração, mas o doar um par de sapatos será uma ação concreta que irá amenizar a carência do outro e nos levar a refletir sobre nós mesmos.

A campanha será realizada apenas no dia 5 de abril, quando o Colégio Santo Agostinho - Unidade Conatagem, receberá as doações de pares de sapatos e encaminhará às seguintes entidades: Central da Acolhida do Vicariato da Ação Social da Arquidiocese (que encaminha doações para o Vale do Jequitinhonha); Pastoral do Menor, por meio do "Tio Maurício" que realiza ações junto aos meninos em situação de rua; Casa da Libertação da Mulher de Ibirité; JOCUM - Jovens com uma missão, que atua em comunidade carente no bairro Serra.

Lembrete: não vamos esquecer que, toda segunda - é o dia das latas, latinhas e garrafas pets para a Leuceminas.

Apoio: Grêmio Estudantil do CSA 2010/2011; Grupo de Voluntariado do CSA Contagem;Plataforma Terráqueos.