Plataforma Terráqueos presente na reunião com o Governador de Minas Gerais

01/10/2012

Nessa quarta-feira, 26 de setembro, o Movimento Mineiro de Defesa Animal se reuniu com o Governador do Estado, Antônio Anastasia, para uma reunião na qual lhe foram entregues as pastas com 55 mil assinaturas pedindo a criação de uma delegacia animal no Estado de Minas Gerais. A Plataforma Terráqueos esteve presente e foi representada pela diretora Aleluia Heringer Lisboa. O Colégio Santo Agostinho – Contagem foi responsável por 5.800 assinaturas, o que retrata a seriedade de nossa proposta e o envolvimento dos estudantes. A reunião aconteceu em um clima tranquilo; foi apresentado um histórico do Movimento Mineiro e a preocupação em inserir na pauta das políticas públicas a causa animal, historicamente marginalizada. O governador foi simpático em ouvir as colocaçõess e interagir com os presentes, assegurando que a implantação de uma delegacia animal em Minas Gerais até o fim do seu mandato é um compromisso da atual gestão do governo de Minas Gerais.

A presença da Plataforma nessa reunião foi resultado do trabalho socioeducativo dos estudantes e sinal de que nossa Escola foca o olhar em uma educação de qualidade e para a vida