Debate Politíco no Colégio Santo Agostinho

Compartilhe

15/09/2012

Cerca de 600 pessoas, entre elas alunos da 1ª a 3ª série do Ensino Médio, professores, pais, freis agostinianos e convidados especiais lotaram a quadra coberta do Colégio Santo Agostinho-Contagem, na manhã desta sexta-feira, 14 de setembro, durante a realização do debate entre candidatos à Prefeitura de Contagem, promovido pela Plataforma Terráqueos/Colégio Santo Agostinho.

Dos seis candidatos, cinco participaram do debate: Carlin Moura (PC do B), Donaldo Pedroso (PSOL), Durval (PT), Gustavo Olímpio (PSTU) e George Hilton (PRB). O candidato Ademir Lucas (PSDB) justificou sua ausência, alegando ter um compromisso inadiável. De acordo com a agenda do candidato, uma “caminhada na Av. Londres, Bairro Santa Cruz”.

O debate, dividido em quatro blocos, transcorreu num clima agradável de cortesia e respeito tanto por parte dos candidatos, quanto do público presente. No primeiro bloco foram feitas as apresentações e cada candidato falou sobre as razões pelas quais merece ser eleito. No segundo bloco, foram apresentadas três perguntas semelhantes para todos os candidatos sobre os temas da Plataforma Terráqueos: pessoas, planeta e animais. No terceiro bloco, os candidatos responderam questões previamente elaboradas pelos alunos, abordando temas como: segurança pública, mobilidade urbana, saúde, cuidado com o meio ambiente e outros.

O último bloco foi destinado às considerações finais. Todos elogiaram o alto nível das questões apresentadas e a organização do evento, e ressaltaram a importância do debate para uma maior conscientização politica.

 

Confira as fotos. Clique aqui!

 

Confira o vídeo completo do debate. Clique aqui!