Coleta Seletiva: veja o resultado da sua participação!

28/05/2012

Desde que a Coleta Seletiva foi implantada no Colégio Santo Agostinho – Contagem, em 2009, a iniciativa vem alcançando ótimos resultados. Mesmo no período de férias, de dezembro de 2011 a março de 2012, conseguimos coletar 3.458 Kilos. No mês de abril, em apenas dois dias, 18 e 24, coletamos 510 kilos e, nos 20 primeiros dias de maio, foram entregues à Dona Olendina 1.045 kilos de papel branco, plástico, papelão e pet. Confira no gráfico abaixo.

A maior parte desses resíduos é doméstica e chega à escola nas bags individuais, produzidos especialmente para esse fim, pelos pais, professores, funcionários e alunos. Três vezes por semana Dona Olendina, que pertence a ASMAC, pega todo o material reciclável recolhido pelo Colégio. No total, ela coleta o conteúdo de seis bags de 1.000 litros cada uma e encaminha o material para o galpão dos catadores da ASMAC.

Com a implantação, no início do segundo semestre de 2011, das bags individuais retornáveis, foi eliminado o uso do saco plástico por aqueles que já recolhiam o lixo residencial reciclável e o entregava no Colégio. Com as bags, não é mais necessária a separação do lixo em recipientes diferentes. Não recebemos vidro e nem isopor e todo o resíduo precisa estar seco. Nas duas entradas da escola estão instalados coletores desse material. Basta despejar o material reciclável e levar de volta a bag para casa. Se você ainda não aderiu à campanha, ainda é tempo. Retire sua bag gratuitamente no Pró-Aluno.