Um pouco de perfume sempre fica nas mãos de quem oferece flores

08/05/2012

Colhendo os frutos da generosidade de tantas pessoas que estão contribuindo com a “Campanha contra o esquecimento”, em favor da implantação da Pastoral da Criança no Haiti, divulgamos as quantias arrecadadas em abril:

• Biblioteca do Colégio: arrecadou R$ 705,00 referentes às multas cobradas por empréstimos em atraso. Geralmente, as quantias arrecadadas com as multas são revertidas para a compra de novos livros, mas neste mês a equipe da Biblioteca doou o dinheiro para a Campanha em prol do Haiti.

• “Sexta doce”: os alunos do 8º ano A organizaram as “sextas doces”, trazendo doces e guloseimas para vender nas sextas-feiras. Assim, vão exercitando o espírito de trabalho em equipe, organização e compromisso, ao mesmo tempo em que ajudam o próximo. Foram arrecadados R$ 213,00 em 3 sextas que os doces foram vendidos.

• Cofres do 8º B e do 9º A: os alunos confeccionaram dois belos cofres e levam-no para as suas casas, em sistema de revezamento, possibilitando a participação de seus familiares. Arrecadaram R$ 305,05

• Cofres dos 6º A, B e C e 7º B e C: os alunos continuam arrecadando suas moedinhas e depositando-as nos mini-cofrinhos, testemunhando aquilo que Zilda Arns costumava afirmar: “uma gota faz, sim, uma diferença no oceano”. De moeda em moeda, arrecadaram, no total, R$ 533,65.

Desse modo, em abril foram arrecadados R$ 1.756,70. Somando com os R$ 6.036,16 depositados em fevereiro e março, alcançamos a quantia de R$ 7.792,86.

Agradecemos a todos os alunos, familiares, funcionários e professores do colégio. A colaboração de cada um é inestimável para o êxito dessa Campanha. Em maio, outras iniciativas já estão sendo organizadas, contamos com o apoio de todos!

Plataforma Terráqueos