A secretária de Estado de Casa Civil, Maria Coeli Simões, reúne-se com o deputado Estadual, Fred Costa, e representantes de entidades para criação da Delegacia em Defesa dos Animais.

16/04/2012

No dia 13 de abril, uma comissão representando 30 ONGs e Associações de Defesa dos Animais de Minas Gerais, foi recebida pela Secretária de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais, Maria Coeli Simões Pires. A audiência foi marcada pelo deputado Estadual Fred Costa. A Plataforma Terráqueos, representada pela diretora do Colégio Santo Agostinho de Contagem, fez parte dessa comissão, levando consigo as 5.536 assinaturas levantadas pela plataforma.

A presença de uma representante do setor educacional chamou a atenção da Secretária que parabenizou a escola pelo envolvimento e trabalho de educação e formação de uma nova geração, esperança de um olhar mais cuidadoso e de respeito para com os animais.

Essa foi uma agenda necessária e que antecede o encontro com o Governador Augusto Anastacia, que ainda será marcado. Enquanto isso, a escola ainda está recolhendo as assinaturas, com a perspectiva de atingir 6.000. O total de assinaturas em Minas já ultrapassou as 40 mil assinaturas.