Descalços por uma boa causa

10/04/2012

Andar descalço pode ser uma diversão e, às vezes, a gente usa até como uma maneira de desafiar os pais. Mas os alunos do Colégio Santo Agostinho de Contagem encontraram uma forma de transformar o gesto em algo solidário. Na terça-feira, eles participam da campanha mundial Um dia sem sapatos. Os alunos, professores e funcionários poderão ficar descalços, desde que façam alguma doação na entrada da escola.

O ato foi criado para lembrar que há crianças em todo o mundo que desenvolveram problemas de saúde porque não têm um par de sapatos. “Ficamos descalços para chamar atenção para essas crianças”, diz Aleluia Heringer Lisboa Teixeira, diretora do colégio. A iniciativa foi proposta pelos próprios alunos, que se informaram sobre o movimento na internet.

No ano passado, eles conseguiram arrecadar 2 mil pares de sapatos, que foram doados a várias instituições. Victor Henrique Coelho e Silva, de 10, já está separando as suas doações. Ele pretende colaborar com sapatos que não usa mais, bem como fraldas descartáveis e agasalhos. “É uma forma que temos de contribuir. Também é uma maneira de lembrarmos de crianças que sofrem com paralisia infantil”, diz. O menino se diverte por poder ficar descalço e, ao mesmo tempo, contribuir para trazer mais conforto a outras crianças.

Clique aqui e veja e reportagem completa