Colégio Santo Agostinho de Contagem se reúne com Secretária de Estado da Casa Civil para defender criação de Delegacia de Proteção Animal

10/04/2012

Na próxima sexta-feira, dia 13 de abril, o Movimento Mineiro pelos Direitos Animais, que reúne dezenas de organizações da sociedade civil, se reunirá com a secretária de estado da Casa Civil e de Relações Institucionais, Maria Coeli, para solicitar uma audiência com o governador Antônio Anastasia, para a entrega de um expressivo abaixo-assinado pela criação de uma Delegacia de Proteção Animal em Minas Gerais.

Entre as entidades que compõem o Movimento está a PLATAFORMA TERRÁQUEOS, iniciativa do Colégio Santo Agostinho de Contagem que conseguiu recolher 5.500 assinaturas junto à comunidade escolar. Alunos, familiares, professores e funcionários se sensibilizaram para a causa e se mobilizaram no recolhimento das assinaturas. A diretora do Colégio e idealizadora da Plataforma Terráqueos, Aleluia Heringer Lisboa Teixeira, participará da reunião na Secretaria da Casa Civil.

Além do encontro com a secretária, o Colégio Santo Agostinho de Contagem enviará uma carta a autoridades dos poderes legislativo e executivo de Contagem e Belo Horizonte, solicitando o apoio de vereadores, prefeitos e secretários à criação da Delegacia e apontando o interesse da comunidade no tema, expresso nas milhares de assinaturas recolhidas pelo movimento.