Sim, um dia sem sapatos! Porque pés são sagrados

Compartilhe

29/03/2012

UM DIA SEM SAPATOS 2012


No dia 10 de abril iremos repetir a campanha “Um dia sem sapatos”. Nesse dia, o aluno, professor ou funcionário podem ficar descalço, desde que faça alguma doação na entrada da escola. 

“Por que um dia sem sapatos?” hão de indagar alguns, possivelmente aqueles que desconhecem a campanha ONE DAY WITHOUT SHOES – uma mobilização mundial que teve início em 2008.

“Por que um dia sem sapatos?” hão de questionar outros, talvez aqueles que ainda não se conscientizaram sobre o problema que crianças em todo o mundo, longe e perto de nós, têm enfrentado: doenças decorrentes pelo fato de crescerem sem sapatos.

“Por que um dia sem sapatos?” hão de se perguntar aqueles que só agora se deram conta da quantidade que possuem e de que há muitos em situação inversa.

Sim, um dia sem sapatos! Porque pés são sagrados. Conduzem-nos no caminho e nas escolhas. Sua sola contém os pontos vitais do ser humano. É vida que precisa de amparo.

Queremos, na campanha deste ano, dar um toque a mais de solidariedade. Se no ano passado houve doação somente de pares de sapato, propomos também: agasalho, cobertor, fraldas (infantis ou geriátricas) e leite em pó, afinal, temos irmãos com fome e com frio e que precisam de cuidados.

Num trabalho conjunto com a Plataforma Terráqueos, as doações serão direcionadas para: Tio Maurício e a Pastoral do Menor da Arquidiocese de Belo Horizonte; Projeto “Ser humano”, que realiza missões e ações de promoção humana no Norte de Minas; Lar Maria Clara (instituição que cuida de idosos, localizada no centro de Contagem) e Creche da Dona Madalena (no bairro Novo Boa Vista).

Pés descalços? Somente se for pelo prazer do contato com a mãe terra.

 

CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VÍDEO DA CAMPANHA

 

Saudações

Plataforma Terráqueos