Um Dia Sem Sapatos 2018

Compartilhe

04/04/2018

 

No dia 11 de abril, próxima quarta-feira, teremos Um Dia Sem Sapatos. A primeira edição foi em 2011 e, desde então, mobiliza de uma forma muito bonita toda a comunidade escolar. 

A proposta é ensinar valores humanos em um formato que envolva os estudantes, funcionários e professores. O convite à experiência de pôr os pés no chão é simbólico, significa: colocar-se no lugar do outro; um gesto cidadão que mexe com sensações e sentimentos.

Nos dias que antecedem o  Dia Sem Sapatos, de diferentes formas, refletimos sobre a condição humana no Brasil e em outros lugares onde há carências e desrespeito aos direitos humanos. Educamos o olhar de nossas crianças e jovens para que enxerguem, assim como Jesus, o outro necessitado e desenvolva a compaixão e a misericórdia.

O tema desta 8º edição será: PAZ, CONSTRUÇÃO DE TODOS NÓS.


Algumas orientações para o dia:

  • Apenas no dia 11/04 iremos recolher agasalhos, cobertores e roupas, em bom estado de conservação; sapatos sem salto (tênis, chinelos, sandálias, sapatos). Os calçados devem estar amarrados, caso contrário perdem-se pares.
  • As doações serão encaminhadas a instituições que promovem direitos humanos, sobretudo para grupos de apoio àqueles em situação de risco em comunidades carentes da região metropolitana.
  • É desejável que o estudante escolha a peça que será doada como exercício de desapego e escreva uma carta ou bilhete para a pessoa que receberá a doação (prender ao objeto). Esse gesto simbolizará nossa intenção de criar uma ponte com este “outro” humano desconhecido de nós.
  • Lembramos que ficar descalço não é obrigatório, apenas um convite!
  • Teremos aulas normais neste dia.

Contamos com a participação e generosidade de todos!

 

ASSISTA AO VÍDEO DE SENSIBILIZAÇÃO