Natal solidário

06/12/2017

Compartilhamos com os alunos e famílias que doaram seus presentes na campanha de Natal Solidário o registro fotográfico de crianças que receberam roupas e brinquedos! A melhor recompensa é ver os seus sorrisos e alegria! Um pequeno gesto com um significado muito genuíno: “devolver” às crianças, em meio às carências e conflitos da vida, a autêntica experiência de ser criança: brincar, sorrir, receber afeto e carinho, ser protegida em seus direitos e sua dignidade. Tudo isso é resolvido junto com o presente? Claro que não! Mas é um modo de expressar o desejo de que isso se realize, e conscientizar que o Brasil tem uma enorme tarefa:  cuidar melhor dos seus! Agradecemos a todos os participantes e de modo muito especial às crianças que trouxeram seus brinquedos e pertences: desde cedo já vão exercitando a generosidade e a solidariedade em suas ações.

* As crianças são do Centro de Educação Infantil Zélia Aleixo, no bairro Santa Efigênia, instituição educativa com mais de 130 crianças em idade de 01 a 06 anos.