Campanha Natal Solidário

25/11/2017

Aproximando-se o fim do ano e dos festejos natalinos, aflora em muitos de nós a sensibilidade e solidariedade para com o próximo. Ao longo do ano, o Colégio Santo Agostinho promoveu atividades diversas que puderam contribuir para as pessoas mais necessitadas, ao mesmo tempo que fortaleceram a formação humana e cidadã de nossos estudantes.

Vimos convidá-los a participar do “Natal Solidário”, uma proposta que envolve todo o Colégio, resgatando, por meio de um simples gesto de doação, o verdadeiro significado dessa festa cristã: o nascimento do Menino Jesus que se faz presente no meio das pessoas.

Assim, entre os dias 27 de novembro a 01 de dezembro, convidamo-los a doarem um brinquedo novo ou seminovo, depositando-o na caixa coletora que se encontrará na recepção da escola - Rua Marte,435, bairro Jardim Riacho das Pedras - Contagem.

Esses brinquedos serão destinados a projetos sociais da região metropolitana: JOCUM, creche D. Belinha, Associação de Assistência ao Pequeno Jornaleiro que assistem crianças em situação de precariedade familiar e social. Doar a elas um brinquedo é devolver-lhes a condição de criança: seres criados para serem amados, alegres, espontâneos. É fazer-se presença na vida desses pequenos, à semelhança do próprio Jesus, cuja presença celebramos no Natal.

Solicitamos que, ao doar um brinquedo, vocês possam trazê-lo já embalado. Se desejarem, acrescentem uma etiqueta identificando (masculino ou feminino; idade aproximada). Em caso de jogos, basta identificá-los como “jogo”. Pedimos, também, que os brinquedos seminovos estejam em condições de serem usados pelas crianças que os receberão.

Agradecemos a todos.

Pela compaixão e solidariedade, tornamos o mundo mais digno.