Solidariedade que emerge da fé

15/05/2017

O grupo "Amigos em Cristo" teve início há mais de dez anos. Realizamos encontros mensais para momentos de oração e reflexão com nossa família e amigos. Surgiu, como amadurecimento desses encontros, a necessidade de realizar um gesto concreto praticando a caridade para com nossos irmãos mais necessitados. Acreditamos que ao doarmos um pouco do nosso tempo e nos empenharmos por causas de interesse social e comunitário, evoluímos como seres humanos e certamente estamos ajudando na construção de um mundo melhor. Com muito amor, carinho, dedicação e ajuda também de nossos filhos, temos realizado ações solidárias em algumas instituições.

O projeto "Um dia sem sapatos" desenvolvido no Colégio possibilitou mais uma ação de nosso grupo. Ficamos imensamente gratos pelas doações recebidas. Realizamos doações na creche “Terapia do Sorriso” (que acolhe crianças necessitadas), no Projeto Zaqueu (projeto da Paróquia Santa Cruz, em Contagem, que distribui alimentação para os irmãos em situação de rua) e também doamos os sapatos para a Pastoral da Criança. Esse trabalho do grupo tem nos possibilitado a descoberta de novas aptidões, contribuindo para o fortalecimento de nossa fé e trazendo a satisfação da certeza de que é possível ajudar o próximo. Obrigada mais uma vez ao Colégio e ao DEPAS pela confiança.

Salvar