SIAC 2017 | “Os refugiados não têm escolha, você TEM”

Compartilhe

10/05/2017

 

Galeria de Fotos

 

Nos dias 05 e 06 de maio, o Colégio Santo Agostinho - Contagem realizou mais uma edição da SIAC - Simulação Interna Agostiniana de Contagem - um dos grandes projetos contemplados no Programa 2ª Milha. Neste ano, os trabalhos foram estruturados no seguinte contexto:

 

ACNUR: Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados

  • A Alemanha recebeu mais de um milhão de refugiados e migrantes em 2015, um número bastante alto. No primeiro semestre de 2016, 222.200 imigrantes entraram na Alemanha, de acordo com dados divulgados pelo Ministério do Interior.
  • O fluxo de pessoas que se veem obrigadas a deixarem seus países não apresenta sinais de redução, enquanto o número de países dispostos a recebê-las torna-se menor, e cada vez mais fronteiras são rigidamente controladas.
  • O Alto Comissariado para os Refugiados das Nações Unidas (Acnur), informou que na última semana de maio de 2016, mais de 900 refugiados morreram durante a tentativa de travessia do Mediterrâneo para a Itália em naufrágios em águas próximas à costa líbia.
  • Talvez o maior desafio do século XXI seja assegurar a proteção universal dos direitos humanos, fortalecendo e efetivando os sistemas globais e regionais de amparo.
  • ONU calcula em mais de 1 milhão o número de refugiados para reassentamento em 2017.



Simulação Interna Agostiniana de Contagem - SIAC 2017

Tema: Refugiados 

“Os refugiados não têm escolha, você TEM”

Salvar