Doação do Dia Sem Sapato 2017

06/05/2017

Um gesto. Um passo. Uma doação. E isso reverbera grandemente nos corações atingidos. Basta ver o que houve no último dia 14 de abril, quando a professora Raquel Malta levou parte das doações do Dia Sem Sapatos 2017 a uma creche existente na ocupação Eliana Silva. Essa creche – um espaço muito simples e, ao mesmo tempo, repleto de amor – atende atualmente a 32 crianças, possibilitando assim às mães sair para trabalhar. Os recursos são escassos e o pessoal tem se esforçado bastante para arrecadar fundos e garantir a manutenção do espaço.

Coincidentemente, no dia da entrega das doações, não sabiam o que iriam fazer para comprar os alimentos da semana, revelou-nos Meire (diretora da creche). De posse das doações e muito feliz e agradecida, ela informou-nos que realizaria no dia seguinte um bazar para arrecadar o dinheiro para os gastos da semana. Na ocasião ela mencionou ainda as dificuldades pelas quais também passam os moradores da ocupação Paulo Freire, vizinha a eles. Aqui destacamos a iniciativa individual da nossa professora que, sensibilizada, mobilizou familiares e amigos para a entrega de doações a essa comunidade no sábado seguinte, dia 22 de abril.