Dia sem Sapatos: desconstruir muros, erguer pontes!

11/04/2017

Vídeo

O dia de aulas em 05 de abril se iniciou de modo muito festivo! É o Dia sem Sapatos e, já na entrada, crianças, jovens, pais, professores e funcionários chegavam alegres, com os pés no chão, depositando suas doações e se preparando para as atividades do dia. Na hora que antecede o recreio, toda a comunidade educativa se reuniu para um belo ato cívico e comemorativo, em que toda a linguagem convergia para a tomada de consciência dos muros que dividem a sociedade brasileira (desigualdades, injustiças, violência, medos), mas que podem ser vencidos com gestos conscientes de gentileza, generosidade, cidadania, tolerância, solidariedade e reflexão dos valores que edificam nossa vida em comum. Tivemos a presença dos freis agostinianos Paulo Gabriel, Maurício e Eustáquio, de Clovis Oliveira, diretor do CSA unidade BH, Francisco Morales, Fernanda Fernandes e Ana Rita Duarte representantes da SIC (Sociedade Inteligência e Coração). A participação dos alunos do teatro e da dança abrilhantou e emocionou a todos.

Totalizamos cerca de 1.340 kg (1,35T) de doações. Agradecemos a todos!

Instituições agraciadas:

1. Vicariato Episcopal para Ação Social

2. Paróquia Sagrado Coração de Jesus

3. ONG Projeto Ser Humano

4. Jocum

5. Paróquia Santa Cruz

6. Grupac (Grupo de apoio à criança carente)

7. Associação de Assistência "Pequeno Jornaleiro"

8. ONG Elos do bem

9. Lar de Marcos