Despedida do Voluntariado de 2016

30/11/2016

Vídeo

“Quando se dedicas ao voluntariado, algo te muda por dentro”. Essa máxima é sentida a cada encontro, atividade planejada, visitas, campanhas promovidas no programa de voluntariado do Colégio.

Em 2016, o Colégio Santo Agostinho de Contagem proporcionou uma ampla possibilidade de participar em atividades que promovem cidadania, solidariedade, conscientização e aprimora os laços de amizade e fraternidade entre os adolescentes e crianças que se encontram nessas atividades. Por exemplo: “Dia sem Sapatos”, Plataforma Animal, Natal solidário, campanha do alimento na festa junina, bazar solidário, visitas a creches, asilos, campanha pelo Romerinho e tantas outras!

Coroamos este ano tão rico de experiências com a visita dos adolescentes da CEPA (Centro de apoio e promoção educacional Santo Hermann José), que apresentaram uma amostra dos trabalhos e atividades que desenvolvem naquela instituição: apresentações cênicas, dança, música.

Os voluntários e demais colegas assistiram às apresentações com entusiasmo, que despertaram em muitos o desejo de ingressar nas atividades e conhecer melhor o que é fazer parte do voluntariado. As crianças e adolescentes da Cepa se mostraram muito contentes em serem acolhidos pelos estudantes do Colégio e compartilhar seus talentos. Uma manhã de festa e alegria, que deixa saudades e esperanças de que o próximo ano propicie novas experiências edificantes entre eles.

Jean Carlos de Araújo Ferreira

DEPAS - COORD. DE FORM. HUMANO-CRISTÃ