RECICLE!

14/09/2016

Com todos os problemas que estamos passando em nossa sociedade atualmente, acabamos não dando atenção à algo presente em nosso dia a dia e fundamental para a preservação do ambiente em que vivemos: o lixo.

Uma em cada três pessoas no país não sabe onde vai parar todo o lixo que ela produz por dia. Dessa forma, é importante ressaltar que há dois principais locais de destino de resíduos, sendo estes aterros sanitários e, em menor quantidade (em razão de preguiça ou falta de informação das pessoas), postos de reciclagem.

Nosso colégio já ofereceu (e ainda oferece) diversos projetos que tornam mais fácil a tarefa de colaborar com a preservação de nosso planeta, como o Cubo Verde (2015), Mundo de Papelzinho (2016), etc. Cabe a nós terminarmos a iniciativa do Colégio Santo Agostinho, separando nosso lixo de casa e levando para a escola, que irá se encarregar de levá-lo à locais onde será reaproveitado.

RECICLE!

Campanha comunitária feita por Sofia Drumond Colen e Bruna Scofield -  8º ano D