#SomosTodosRomerinho

Compartilhe

17/05/2016

#SomosTodosRomerinho

A história do jovem Romerinho chamou a atenção da sociedade mineira e brasileira para dois fatos: um, que a doação de medula, sangue, órgãos e tecidos é muito importante, contribui com a vida e a recuperação da saúde e qualidade de vida de numerosas pessoas em nosso país.

Outro fato é que a solidariedade e a mobilização são instrumentos importantes de transformação da realidade. Romerinho se encontra numa situação muito delicada e urgente, necessitando de uma grande quantia pecuniar para continuar seu tratamento e luta pela vida.

A boa notícia: familiares, amigos e colegas de escola, jovens de sua idade, instituições educacionais, filantrópicas, meios de comunicação somaram suas forças e habilidades e, em tempo hábil, conseguiram arrecadar esses fundos monetários que possibilitarão sua ida aos EUA!

Na semana anterior a essa viagem, vários estudantes do CSA Contagem se mobilizaram com ações e intervenções relâmpago, nas salas de aula e intervalos, a fim de oferecer o seu apoio e divulgar a campanha #somostodosromerinho. Em duas intervenções rápidas, vendendo doces e recolhendo troco solidário, conseguiram arrecadar aproximadamente R$ 1900,00, fazendo a mensagem chegar junto aos colegas e seus familiares.

Que a esperança, a força e o vigor físico e espiritual estejam com Romerinho, seus familiares e se renovem, também, em todos os que, de algum modo, contribuíram com suas melhores energias e ações.