No dia 13 de abril, um convite ao exercício da misericórdia!

21/03/2016

No dia 13 de abril teremos o “Um Dia Sem Sapatos” - uma causa que o Colégio Santo Agostinho, por meio de seus alunos e familiares, professores e funcionários, abraçou há cinco anos, em abril de 2011.

Mais que nunca acreditamos que esta é uma ocasião ímpar no ano letivo que nos convida a refletir sobre as ações educativas podem emergir dessa mobilização.

Consideremos cerca de 1760 estudantes exercendo atos conscientes de cidadania, compreendendo de modo mais reflexivo a sociedade brasileira, suas desigualdades estruturais e exercitando oportunidades reais de colaboração local... Consideremos estudantes e adultos compassivos e misericordiosos, que olhem e se relacionem com o outro a partir da dimensão da acolhida e da dignidade, tão urgentes num mundo em que se multiplicam atitudes e discursos de preconceitos, intolerâncias e divisão entre as pessoas.

Essa é a proposta do “Um Dia Sem Sapatos 2016”! Como diz o Papa Francisco, "um pouco de misericórdia torna o mundo mais justo e menos frio"; ele ainda lembra que "a alegria e a misericórdia são o coração da vida cristã". Assim, inspirados pela virtude da misericórdia, aspiramos a uma grande ação educativa que sensibilize a todos para a dimensão do cuidado do outro, sensibilize para o amor e respeito à vida, e que daí brote um gesto real de doação e colaboração.

Todos os gestos concretos de doação (calçados, mas também roupas e agasalhos) terão destino certo: instituições locais, que auxiliam populações que sofrem privações diversas.

Contamos com o envolvimento, alegria e disposição de todos!

"Um dia Sem Sapatos" - 2015

Assista AQUI o vídeo de Mobilização para o evento "UM DIA SEM SAPATOS - 2016".