ASSEMBLÉIA COM REPRESENTANTES DOS ALUNOS e ÓRGÃOS PÚBLICOS

19/08/2011

No dia 17 de agosto, no auditório do Colégio Santo Agostinho - Contagem foi realizada a Assembleia de alunos com a presença do Sr. Armando Rodrigues de Oliveira - Coordenador de Comunicação e Atendimento Comunitário da TRANSCON; Adriane Aparecida - Gestora pública da Secretaria Municipal adjunta de limpeza; Sra. Adelaine Moreira - representante dos pais; Sr. Geraldo Viana - representante dos funcionários e professores do Colégio Santo Agostinho; Pedro Lino - Presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Santo Agostinho e o Sr. Jorge Pereira de Sousa - representante dos alunos do EJA (noturno), membro da Associação de Moradores do Bairro Bandeirantes e morador do bairro há 41 anos. Também cada turma enviou representantes.

A Assembleia foi uma resposta dos órgãos públicos aos pedidos da comunidade escolar quanto à implantação da coleta seletiva porta a porta em Contagem e para a sinalização do trânsito no entorno da escola. No início da Assembleia, a diretora Aleluia Heringer ressaltou que "o Brasil é uma país grande, porém está por ser construído em muitos setores". Todas as palavras bonitas, tais como, cidadania, cidadão crítico e sociedade justa, "só são válidas, quando se concretizam em ações". Essa é a determinação e objetivo da Plataforma Terráqueos, transformar a indignação em oportunidade de aprendizagem. Aprendemos em cada mobilização a falar com propriedade, elaborar e escrever um projeto, implantá-lo e monitorar. O melhor de tudo é que esse exercício traz melhoria e qualidade de vida para a comunidade.

Adriane Aparecida - Gestora pública da Secretaria Municipal adjunta de limpeza.

Pedro Lino - Presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Santo Agostinho.

Bags que serão utilizados para coleta seletiva das pessoas que aderirem a campanha.

Sra. Adelaine Moreira - representante dos pais; Sra. Adelaine Moreira - representante dos pais;Pedro Lino - Presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Santo Agostinho;Sr. Jorge Pereira de Sousa - representante dos alunos do EJA (noturno), membro da Associação de Moradores do Bairro Bandeirantes;Sr. Geraldo Viana - representante dos funcionários e professores do Colégio Santo Agostinho;Adriane Aparecida - Gestora pública da Secretaria Municipal adjunta de limpeza; Sr. Armando Rodrigues de Oliveira - Coordenador de Comunicação e Atendimento Comunitário da TRANSCON.