Semana do Natal Solidário

20/11/2014

E se não houvesse tristeza

e todo choro fosse só de alegria?

Na minha caixinha de sonhos

seu sorriso eu guardaria...

E se fosse Natal todo dia?

Estimada família,

Aproximando-se o fim de ano, aflora em muitos a solidariedade para com o próximo. Ao longo do ano, o Colégio Santo Agostinho promoveu campanhas, arrecadações e atividades que contribuíram para com as pessoas mais necessitadas, ao mesmo tempo em que fortaleceram a formação humana e cidadã de nossos estudantes.

Vimos convidá-los a participar da “Semana do Natal Solidário”. Com isso, desejamos vivenciar o genuíno significado dessa festa cristã: o nascimento do Menino Jesus que se faz presente no meio das pessoas. Presente como sinônimo de generosidade, afetividade e fraternidade.

Assim, entre os dias 24 e 28 de novembro, convidamo-los a doarem um brinquedo novo ou seminovo, depositando-o na caixa coletora que se encontrará na recepção da escola.

Solicitamos que, ao doar um brinquedo, vocês possam trazê-lo já embalado e com uma etiqueta identificando se o presente é masculino ou feminino e, aproximadamente, para qual idade se destina. Em caso de jogos, basta identificá-lo como “jogo”. Insistimos, também, que os brinquedos seminovos estejam em condições de serem usados pelas crianças que os receberão.

Vejam abaixo algumas das instituições sugeridas como beneficiárias desta campanha:

- Associação de Assistência ao Pequeno Jornaleiro – Av. Bernardo Monteiro, 390, Bairro Santa Efigênia – Belo Horizonte/MG. São cerca de 90 crianças de 0 a 5 anos que moram, em situação de risco, em prédios desapropriados no centro de BH; ligados ao Movimento dos Sem Tetos.

- Centro de Libertação da Mulher Trabalhadora –  Rua Helena Maria de Freitas, nº634, Bairro Alvorada – Ibirité/MG. São cerca de 120 crianças de 0 a 6 anos, com famílias de baixa renda.

- JOCUM (Jovens com uma Missão): instituição reconhecida internacionalmente, e que atua no Aglomerado da Serra e Vila Cafezal. Atende a crianças em grave situação familiar e social.

- Casa da Fraternidade Maria de Nazaré – Rua Carlos Chagas, 170, Bairro Ressaca – Contagem/MG. Instituição que organiza doações e assistência para numerosas famílias da região.

- Escola e Creche Santo Tomás de Aquino – Rua Dez de Novembro, nº 176, Bairro São Tomás – Belo Horizonte/MG. Atende a cerca de 80 crianças de 2 a 5 anos.

Doar a elas um brinquedo é devolver-lhes a condição de criança: seres criados para serem amados, alegres, espontâneos. É fazer-se presença na vida desses pequenos, à semelhança do próprio Jesus, cuja presença celebramos no Natal.

Agradecemos a todos!

Pela compaixão e solidariedade, tornamos o mundo mais digno.

Aleluia Heringer Lisboa Teixeira

Diretora - Colégio Santo Agostinho Unidade Contagem