Projeto VOTO PELOS ANIMAIS

30/09/2014

Propostas de Candidatos às Eleições 2014 de Voto pelos Animais
O projeto Voto pelos Animais é uma plataforma política e apartidária que agrega diretrizes consideradas estratégicas pelos coletivos e movimentos que a construíram em prol dos animais não humanos.

Diferente de outras iniciativas no país e no mundo, a plataforma não é um fim em si mesma, mas um ponto de partida para o diálogo com os candidatos às eleições de 2014, sejam aos cargos do Executivo ou Legislativo.

Tendo como diretriz primeira o reconhecimento da senciência dos animais não humanos pelos Códigos Civil e Penal, seguindo assim o bom exemplo da França, o Voto pelos Animais busca o comprometimento da gestão pública com eixos essenciais para a causa animal, como a elaboração de políticas públicas integradas para a causa (e sua específica dotação orçamentária), a elaboração e aprimoramento de legislação referente à comercialização e/ou proteção de animais silvestres, domésticos e exóticos e a educação no âmbito da família, da sociedade e do Estado.

Conheça as propostas que recebemos clicando aqui.

P.S. O projeto Voto pelos Animais tem por objetivo dialogar com candidatas e candidatos às eleições 2014 e apontar temas importantes para os ativistas da causa animal. Sendo apartidário, não apoiará nem criticará qualquer candidata/o, sequer apontando se suas propostas são da competência do cargo que almejam. A divulgação das propostas não implica em concordância ou mesmo apoio a quem as enviou. Mas, por outro lado, todas e todos que aqui se comprometerem, se forem eleitas/eleitos, terão seus mandatos por nós acompanhado. Se você tem algo a dizer sobre quem está expondo propostas, aproveite esse espaço de diálogo, coloque suas ponderações, vamos debater por um Brasil que respeite os Direitos Animais!