INFORMATIVO - PLATAFORMA TERRÁQUEOS

02/08/2011

No mês de julho, a Plataforma Terráqueos marcou presença no jornal ESTADO DE MINAS. Primeiro foi a publicação, na íntegra, da carta enviada pela Aleluia, diretora do colégio, ao GRITA GERAL. Nessa sessão o leitor faz a reclamação e o próprio jornal se encarrega de entrar em contato com o órgão público e buscar uma resposta. Depois de tantas investidas, informamos que a TRANSCON já iniciou a pintura das faixas e troca das placas de sinalização no entorno do colégio.

No dia 30 de julho, no Caderno Especial Educação - com o título Agentes do futuros, a reportagem fez uma chamada para "escola em Contagem, na região metropolitana, estimula alunos a ter participação comunitária ativa". Os alunos do Colégio Santo Agostinho - Contagem foram definidos pela jornalista, da seguinte forma: "Eles são jovens, mas falam como adultos quando o assunto é mobilização social. Articulados e com boas ideias para uma sociedade melhor (...)". Confiram a matéria completa e a carta no site da Plataforma Terráqueos (www.plataformaterraqueos.org.br) .

No final deste mês estaremos publicando o "PRÊMIO PLATAFORMA". Aguardem.

Enquanto isso, pensem... qual mobilização coletiva deveria ir para a plataforma?

Saudação!
Plataforma Terráqueos