Um dia dedicado aos animais

28/05/2014

Rejane Júlia

Os alunos do oitavo ano, voluntários da Plataforma Animal, tiveram um dia especial nessa última quinta-feira, 22 de maio. Eles saíram do Colégio para visitar os animais abrigados na instituição Cão Viver.

A manhã e a tarde foram dedicadas a uma atividade muito especial: dar amor e carinho a cerca de 150 animais, entre cães e gatos, que estão acolhidos à espera de uma família que deseje adotá-los.

Lá, eles foram recebidos pela Denise, uma das fundadoras do projeto. E foi ela quem explicou aos alunos como tudo começou e como a instituição funciona. Como se trata de uma ONG, a Cão Viver sobrevive graças à ajuda dos voluntários e às doações feitas.

Os cães e gatos que chegam lá, na maioria das vezes vítimas de maus-tratos, são tratados, vacinados, vermifugados e castrados. Depois de todo esse processo e muito carinho, eles passam a viver na instituição e ganham um tratamento muito digno, com direito à visita de alunos de várias escolas de Belo horizonte e Contagem.

A visita da Plataforma Animal não poderia ser diferente. Cerca de 40 alunos, acompanhados pelos professores Tiago, Rejane e pelo Jean (DEPAS), passaram pela Cão Viver e puderam conhecer um pouco mais da triste realidade dos animais,  além de distribuir muito carinho a esses seres tão inocentes e amados.

Clique e veja as fotos da visita