Voluntariado – Plataforma Animal

28/05/2014

Há algum tempo, o Projeto Proteger tem realizado eventos de adoção no Big Shopping, em Contagem. No último domingo, o projeto contou com a ajuda dos alunos da Plataforma Animal.

Cerca de 20 estudantes compareceram ao evento para ajudar, voluntariamente, os organizadores do Projeto Proteger. Antes do evento, eles receberam a visita da coordenadora Mariana Licéia para entenderem melhor como seria a participação de cada um durante o evento.

Então, nesse último domingo, 25 de maio, eles dedicaram uma parte do dia ao cuidado com os animais que foram abandonados e agora estão à procura de um novo lar. A feira foi bem-sucedida e os animais, claro, receberam muito carinho e amor. Entretanto, o maior aprendizado desse dia foi vivenciar o que é um evento de adoção. Os voluntários puderam ver, de perto, como é a relação das pessoas com os cães e gatos. Infelizmente, eles presenciaram atos preconceituosos e equivocados, pois ainda há indivíduos que veem os animais como objetos. Outros, felizmente, estiveram lá para adotar um novo membro da família, e esses, sim, encheram os olhares de alegria.

Com certeza, o evento foi uma experiência muito enriquecedora, algo que jamais poderia ser aprendido nos livros. Esperamos que a Plataforma Animal possa participar mais vezes desse tipo de evento e espalhar a mensagem do bem.