Colégio Santo Agostinho e Plataforma Terráqueos em Ação

15/04/2014

Contagem, 16 de abril de 2014.

Saudações terráqueos.

No dia 29 de abril iremos aderir, pela 4ª vez, à campanha mundial ONE DAY WITHOUT SHOES (Um Dia Sem Sapatos). Essa mobilização mundial vem, já há algum tempo, chamando a atenção das pessoas para o grande número de crianças e adultos que morrem unicamente por não ter um par de sapatos, sendo que as doenças contraídas são totalmente evitáveis.

Sabemos que, ao nosso lado, no nosso bairro e em nossas ruas, temos inúmeras pessoas desprovidas de qualquer bem material. Para nós, os pés descalços são um símbolo do quanto ainda precisamos melhorar como povo para diminuir as desigualdades sociais. Durante o mês de abril esta será uma grande temática dentro da escola.

O gesto de doar será uma ação concreta que irá amenizar a carência do outro e nos levar a refletir sobre nós mesmos. Durante esse dia, as pessoas que fizerem doação podem andar sem calçados no ambiente do Colégio. A participação é, portanto, por adesão!

Então fica combinado: SOMENTE no dia 29 de abril, terça-feira, deixe sua doação na portaria da escola:
Aquilo que for arrecadado será encaminhado para as seguintes instituições:

- Projeto Mesa Brasil, do SESC-MG: leite em pó e/ou em caixa de leite.

- Vicariato para Ações Sociais da Arquidiocese de Belo Horizonte e a Pastoral de Rua da região metropolitana de Belo Horizonte: calçados (tênis, chinelos, calçados baixos) em bom estado de conservação e amarrados um ao outro (isto é muito importante para a seleção e o envio dos mesmos; evitem calçados sociais, de salto alto ou de festa, pois não são de serventia ao público que irá receber essas doações); roupas, agasalhos, cobertores em bom estado de conservação.

Atenciosamente,

Aleluia Heringer Lisboa Teixeira