NOTA DE REPÚDIO À REALIZAÇÃO DE RODEIOS EM CONTAGEM

Compartilhe

09/04/2014


“Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele.” Philip Ochoa

No ano de 2013, nós estudantes, professores, pais e funcionários que se reúnem em torno do Colégio Santo Agostinho – Contagem e Colégio Agostiniano Fr. Carlos Vicuña, por meio da Plataforma Terráqueos, manifestamos nosso repúdio à realização de rodeios em nosso município, através de um abaixo-assinado entregue no dia 08/10 à Câmara Municipal de Contagem, documento contendo 7.222 assinaturas colhidas. Sabemos que há um projeto de lei que tramita na Câmara, mas que ainda não foi colocado em votação.

Aproxima-se a realização de mais um Contagem Rodeio Festival (agora em abril, de 10 a 13, em frente ao 18º Batalhão da PM em Contagem). Novamente vimos a público para enfatizar que queremos uma Contagem evoluída e moderna e que o espetáculo arcaico dos rodeios nada tem a ver com isso. Somos a favor da arte, cultura e entretenimento saudável. Show sim, rodeio não! – eis nossa bandeira.


Voltamos a lembrar que são várias as razões que nos levam a nos manifestarmos publicamente contra rodeios e quaisquer atividades que ferem os direitos dos animais não humanos, seres sencientes. As razões que fundamentam nossa atitude se encontram no link abaixo.

http://www.plataformaterraqueos.org.br/arquivos/site/mobilizacao/discurso-dia-08-para-imprensa-e-divulgacao.pdf

A Constituição Brasileira afirma que o poder público deve proteger a fauna e a flora, vedando as práticas que submetam os animais à crueldade. Apelamos pelo bom senso dos responsáveis pelo evento, bem como dos patrocinadores: Carretão Trevo – Contagem, Rádio Liberdade FM 92,9 e, especialmente, da Prefeitura Municipal de Contagem. Estendemos nosso apelo aos responsáveis pela venda dos ingressos (Boundless Itaú Power e Nutrimentos Via do Sapé, em Contagem), Nenety (Belo Horizonte) e Boundless Metropolitam Shopping (Betim).

Sem mais,

 

PLATAFORMA TERRÁQUEOS

Contagem, 24 de março de 2014.