Visita aos Lares de Idosos

Há quem diga que os adolescentes da atualidade são individualistas e encontram dificuldade para ouvir ou lidar com frustrações. Parte disso é verdade, mas quando colocados diante de situações reais que os sensibilizam, percebemos uma mudança de atitude e o que antes causava estranhamento passa a gerar solidariedade. É por isso que levar os estudantes do 6º ano para conviver com os idosos que vivem abrigados é algo muito importante para nós. Lá os adolescentes passam a tarde junto com os idosos, conversam, ouvem as histórias, fazem companhia, recebem e oferecem afeto. Essa experiência os leva a pensar a respeito seus próprios avós, como eles são importantes e o quanto devem cuidar de si para que vivam uma velhice saudável. Além disso, os adolescentes podem compartilhar seu talento artístico compartilhando cantigas, teatros, música instrumental para alegrar a tarde dos velhinhos.

Agradecemos a todas as famílias que colaboraram com este projeto, enviando doações e apoiando a visita.

Clique aqui e veja as fotos

Salvar