Sustentabilidade: todos a favor da vida

Ao longo da 1ª etapa, a equipe do 2º ano desenvolveu o projeto “Planeta Terra, Nossa Casa”. A proposta se fundamentou na ideia de que somente uma educação ambiental baseada na transformação de valores e na mudança de atitudes pode resultar em soluções para os grandes problemas enfrentados por nosso planeta.

“O livro do planeta Terra” – do autor Todd Parr – foi a bibliografia adotada. Com sua linguagem simples e ilustrações bem-humoradas, o livro mostrou aos nossos estudantes que pequenos gestos são fundamentais para manter o planeta sustentável.

As crianças aprenderam canções relacionadas ao tema, participaram da coleta seletiva do Colégio e utilizaram materiais recicláveis para elaborar interessantes brinquedos. Os talentos foram somados e a alegria, compartilhada em uma aprendizagem de valores.

Nossos pequenos cidadãos do futuro certamente serão protagonistas de ações coletivas de preservação da vida!

Equipe do 2º ano 2016

Confira as fotos AQUI