Mini-horta: um pedacinho da natureza na sala de aula

Compartilhe

No mês de março, as turmas do 2º ano realizaram a confecção coletiva de uma mini-horta. A proposta buscou explorar os seguintes temas: seres vivos no ambiente, germinação de sementes, desenvolvimento dos vegetais, importância do solo e da água enquanto recursos naturais do planeta.

Com apoio da técnica de laboratório Dulcinéia, as crianças tiveram a oportunidade de realizar o manejo dos materiais: garrafa pet utilizada como base, cascalho, solo, minhocas, sementes e água.

A atividade possibilitou o levantamento de hipóteses e a troca de opiniões. Com o passar dos dias, as observações foram efetuadas, bem como os registros e questionamentos. Por fim, as hipóteses iniciais foram novamente analisadas e as conclusões estabelecidas pelo grupo.

Nossos pequenos cientistas estão sempre dispostos a explorar o mundo que os rodeia. Por isso, seus primeiros contatos com os conceitos naturais acontecem de maneira planejada, investigativa e divertida.

Entusiasmadas, as crianças aguardam por outras oportunidades de desenvolver atitudes científicas e colocar em prática toda a curiosidade e vontade de aprender. Então, que venham as novas surpresas e descobertas!

Equipe do 2º ano 2016

VEJA AS OUTRAS FOTOS AQUI.