Menina constrói abrigo com energia solar para moradores de rua

Compartilhe

Era para ser apenas um projeto escolar, mas foi a partir dele que uma menina de dez anos de idade criou um abrigo sustentável para moradores de rua.

Créditos: Reprodução/Relax Shacks

A Callie's Coop foi criada para servir como abrigo sustentável para pessoas em situação de rua


​Para a tarefa escolar, Callie Hilton tinha de escolher o tema principal: sistema solar ou energia solar. Optou pelo segundo e começou a separar material reciclável e objetos antigos – como uma TV – para construir uma casa sustentável.

Com o equivalente a R$ 32, ela ergueu as paredes e finalizou o projeto. Elaborou um sistema de captação de água da chuva – com inclinação do telhado – e um sistema de tubos que levam o líquido até um recipiente de armazenamento. Montou um painel fotovoltaico capaz de gerar energia solar.

O abrigo recebeu o nome de Callie's Coop (abrigo da Callie) e pesa 11 quilos. Lá, a estudante incluiu um pote que esquenta alimentos por meio de uma tampa com lente de aumento, uma gaveta de armazenamento e um colchão. Há ainda uma lâmpada, que funciona com energia solar.

Créditos: Reprodução/Relax Shacks

Os materiais do recipiente permitem que a luz solar esquente os alimentos


A garota não se esqueceu dos detalhes. Na base do abrigo, ela acoplou uma espécie de carrinho de mão. E, para evitar que as portas se movam no transporte, fez uma espécie de fechadura.

Em um vídeo, a menina americana conta que se inspirou em vídeos do YouTube para a criação do abrigo – que, segundo ela, é voltado a quem está desabrigado. A partir deles, revela, desenvolveu um projeto próprio.

 

VÍDEO


FONTE: ascoisasmaiscriativasdomundo.catracalivre.com.br