O GATO FICA

Ah, não... a Prefeitura construindo o Espaço Multiuso dentro do Parque Municipal. Que coisa. Edificações enormes dentro de um Parque. Um Parque urbano, tem especificidades, mas é por excelência o lugar da promoção da biodiversidade urbana, da mitigação dos problemas enfrentados pela fauna doméstica, como maus-tratos, abandono e risco de vida. É então o lugar da Agenda Verde: da Fauna e da Flora. Sem distinção entre fauna doméstica e silvestre. A ausência quase total de políticas públicas para os animais é de chocar qualquer sensibilidade e inteligência. A Prefeitura, mais uma vez, retoma a velha, já ultrapassada e combatida perseguição aos gatos do Parque Municipal. Eles não sabem que o Parque é tão deles quanto nosso, grupo humano. Talvez sejam eles mais merecedores do Parque do que nós. Por quê? Por serem excluídos dos demais espaços públicos, pelo perigo das ruas e pelo seu direito à vida, a uma vida digna. A permanência dos gatos no Parque é questão de honra para os ativistas, o Parque é deles.: O GATO FICA!

Vamos nos unir nesse abaixo-assinado a ser repassado para a Prefeitura de Belo Horizonte. Fica Gato - Contra a retirada dos gatos do Parque Municipal de BH - CLIQUE AQUI.