"Que seja eliminada a praga dos meninos-soldados", pede Francisco

Compartilhe

Francisco afirmou no ‘Video do Papa’ do mês de dezembro que é necessário respeitar a “dignidade das crianças” e acabar com a venda de armas que terminam nas mãos de crianças-soldados.

A informação foi publicada por Agência Ecclesia, 01-12-2016.

Na mensagem para a Rede Mundial de Oração do Papa e divulgada nas redes sociais, Francisco lembra que, apesar do desenvolvimento das “tecnologias mais sofisticadas”, continuam a ser vendidas armas que "terminam nas mãos de crianças-soldados”.

“Devemos fazer o possível para que seja respeitada a dignidade das crianças e terminar com esta forma de escravatura”, sublinhou o Papa.

“Quem quer que sejas, e se estás tão comovido como eu, peço-te que te unas nesta intenção: para que seja eliminada em todo o mundo a praga dos meninos-soldados”, pede o Papa.

O ‘Vídeo do Papa’ é uma iniciativa do Apostolado da Oração (AO), da Companhia de Jesus, e destina-se a divulgar as intenções das orações do Papa, em cada mês. 

De acordo com o AO, estima-se que façam parte da Rede Mundial de Oração do Papa mais de 30 milhões de pessoas, em dez idiomas.

‘O Vídeo do Papa’ tem sido idealizado e realizado pela agência La MachiConsultora de Comunicação para Boas Causas, e conta com o apoio do AO-Portugal.

 

CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VÍDEO



FONTE: ihu.unisinos.br