Projeto “Nós temos um sonho”

Divulgação - Fan Page Nós Temos um Sonho

O Projeto “Nós temos um sonho” nasceu do desejo de justiça, liberdade e igualdade de direitos, inspirado na luta de Martin Luther King. É a arte como ato de resistência contra a discriminação da população negra e os efeitos decorrentes dessa marginalização. A violência contra a juventude negra, tornou-se, nós últimos anos, um problema de Estado no Brasil. Uma das formas de prevenir e combater a violência contra os jovens é dar visibilidade e disseminar informações para que o governo e a sociedade possam encontrar soluções e avançar no debate da questão.

Segundo levantamento do Mapa da Violência de 2014, elaborado pela Secretaria Nacional de Juventude e a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, cerca de 56 mil pessoas foram assassinadas em 2012, sendo 30 mil jovens entre 15 e 29 anos; destes, 77% eram jovens negros, moradores das periferias de áreas metropolitanas. O levantamento da Anistia internacional também confirma essa preocupante estatística, mostrando que mais de 23 mil jovens negros são assassinados por ano no Brasil.

O projeto “Nós temos um sonho”, idealizado pela cantora, compositora e intérprete Lu Daiola, tem como base fundamental lutar pelas causas do povo negro, disseminar sua mitologia e cultura, e os desdobramentos de sua História, atrelada ao estudo e pesquisa na música, artes cênicas, contação de histórias e performance. O lançamento do clipe “Deixe o Erê ” é a primeira ação do projeto, que tem Sérgio Pererê na direção musical e na composição da música, feita em parceria com Tamara Franklin e Douglas Din. Clique AQUI  e assista o clipe.

“Deixe o Erê”, denuncia os crimes sedimentados e naturalizados num cotidiano de perseguição silenciosa, cravado por balas, que impedem nossos filhos de voltarem para casa. Queremos fortalecer um grito de amor. Esta iniciativa é uma resposta dos artistas ao genocídio de jovens negros e ao racismo institucionalizado.

Campanha no Facebook

Fortaleça a "CAMPANHA DE SENSIBILIZAÇÃO CONTRA O GENOCÍDIO DA JUVENTUDE NEGRA". Siga as orientações do passo a passo.

Passo 1

Curta a página Nós Temos um Sonho

Passo 2

Inscreva no canal, após assistir o o vídeo não esqueça de dar um joinha e compartilhar o vídeo.

Passo 3

Escolha uma das frases, faça sua self e post de forma pública!

#nostemosumsonho
#deixaoereviver