"Proteger a Terra. Restaurar o solo. Envolver as pessoas"

Compartilhe

A partir do lema para a data deste ano, "Proteger a Terra. Restaurar o solo. Envolver as pessoas", o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, alerta sobre a degradação dos solos. 

“Os meios de vida e bem-estar de centenas de milhões de pessoas estão em jogo. Cerca de 800 milhões de pessoas estão cronicamente subnutridas como consequência direta da degradação do solo, da diminuição da fertilidade do solo, do uso insustentável da água, da seca e da perda de biodiversidade. Sem uma solução em longo prazo, a desertificação e a degradação dos solos não só afetará o fornecimento de comida, mas levará também a um aumento da migração e ameaçará a estabilidade de muitas nações e regiões”, destaca.

Para combater a desertificação dos solos do semiárido do Nordeste brasileiro e ensinar o manejo sustentável aos produtores familiares de Sergipe, o PNUD Brasil, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, a EMBRAPA, o governo de Estado de Sergipe, o IBAMA, o GEF e outros parceiros locais, promovem o projeto “Manejo de uso sustentável de terras do semiárido do Nordeste brasileiro”. A iniciativa atua na otimização de políticas públicas do estado e no empoderamento dos pequenos produtores. Conheça o projeto AQUI

 

FONTE: PNUD Brasil