Entre perdas e ganhos

Compartilhe

"Enganam-se os que acreditam que a decisão desta terça-feira na Câmara de Vereadores signifique vitória ou derrota deste ou daquele grupo envolvido no debate sobre o fim dos rodeios na cidade. Ambientalistas e protetores de animais sabem o tamanho da luta que estão acostumados a enfrentar em favor do direito ambiental, em prol da defesa dos animais. Sabem que foi combatido o bom combate.

Para se ter uma ideia, nos últimos trinta dias, discutiu-se mais a questão ambiental na cidade – e também no plenário da Casa – que em qualquer outra época. Portanto o momento é de agradecer. Agradecer à Primeira Loja Maçônica de Contagem, ao Conselho Evangélico de Assessoria Política – CEAP, pelos ofícios enviados a todos os gabinetes de vereadores em favor da media; à Igreja Católica, que mais uma vez fez valer o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, à Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais pelo manifesto em defesa dos animais, à Plataforma Terráqueos e ao Colégio Santo Agostinho, berço da nossa proposta de pôr fim à presença de animais em circos e rodeios, à Escola Sítio 4 Elementos. Agradecer aos companheiros vereadores que se mantiveram firmes nesta luta desde o primeiro momento, quando da aprovação unânime do projeto. Mostraram que sabem manter a palavra dada. A lamentar, a ausência importante de parlamentares cujos votos seriam fundamentais para alcançar a maioria absoluta, independente das razões que possam ser alegadas. É preciso agradecer ao sem-número de ligações para o gabinete e de posts nas redes sociais em favor da luta que é de todos. Por fim agradecer aos ambientalistas e protetores de animais que estão juntos nesta causa, que ajudaram a trazer para esta Casa o debate sobre o direito ambiental, a defesa dos animais e tudo que envolve o meio ambiente.

Não foi desta vez que Contagem conseguiu se colocar na vanguarda da história, mas embora gasta, fica a certeza de que a luta continua e que juntos somos mais fortes! VAMOS À LUTA!"

Vereador Daniel Carvalho

 

"Lamentável a decisão da Câmara Municipal de Contagem que manteve o VETO ao Projeto de Lei que proibia animais em espetáculos circenses e rodeios. A mesma proibição já é lei em BH desde 2009. Parabéns aos vereadores que votaram NÃO ao Veto, em especial ao Daniel Carvalho que foi autor do Projeto de Lei e lutou bravamente pela derrubada do VETO.

Vereador Sérgio Fernando


Conheça aqui quem ficou ao lado dos direitos dos animais: a vida, a liberdade e a integridade física.