Pela derrubada do veto ao PL 74/2013. Rodeio Não!

Em abril de 2013, cumprimos nossa função social ao levar aos Vereadores de Contagem, além de um manifesto com 7222 assinaturas presenciais recolhidas, subsídios teóricos, filosóficos, éticos, fisiológicos, entre outros, para que deliberassem em favor da decisão de proibir a realização de rodeios e também do uso de animais em circo. Foi com satisfação que soubemos da aprovação do PL 74/2013 por unanimidade por parte dos vereadores, mas lamentamos que o mesmo tenha sido vetado pelo prefeito Carlin Moura.

Agora manifestamos nossa confiança quanto ao empenho de todos para a derrubada desse veto ao PL 74/2013.

Continuamos acreditando que o município de Contagem pode e deve assumir uma posição de vanguarda, defendendo valores que, se hoje ainda são minoritários, certamente farão parte de uma mudança da mentalidade do horizonte cultural.

Portanto, conclamamos a todos para que, no pleno e consciente exercício de sua cidadania em prol dos animais, escrevam aos vereadores, manifestem a sua confiança quanto ao empenho de cada um deles para a derrubada do veto ao PL 74/2013 em Contagem-MG.

Esperamos que por meio do esforço coletivo possamos banir desse importante município mineiro práticas cruéis e covardes contra animais, na responsabilidade compartilhada quanto ao respeito a esses seres, em cumprimento à Constituição Federal Brasileira / 88, art. 225, §1º inciso VII.

*Reveja a matéria "QUANDO UMA ESCOLA OCUPA A TRIBUNA EM DEFESA DOS ANIMAIS" no link.