Plataforma Terráqueos - Ano V

"Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas conscientes e engajadas possa mudar o mundo. De fato, sempre foi assim que o mundo mudou." Margaret Mead

Há 5 anos, mais exatamente no dia 03/02/2011, era lançada oficialmente a Plataforma Terráqueos. Como bem escreveu o físico Fritjof Capra, "na natureza não há 'acima' ou 'abaixo', e não há hierarquias. Há somente redes aninhadas dentro de outras redes", ou seja, há relações. Esse pensamento marcava nosso início, e nos dava a dimensão exata do que queríamos: um espaço para informar, promover e mobilizar as pessoas. Terráqueo (ter-rá-queo): aquele que habita a terra; pertencente ou relativo ao planeta Terra. Daí, "Plataforma Terráqueos". Quando lançamos nosso olhar sobre essa caminhada de cinco anos, vimos o quanto já fizemos e o quanto ainda há por fazer.

Hoje convidamos você a visitar o nosso site, agora com novo layout merecidamente comemorativo. E queremos algo mais: saber qual compreensão a pessoa tem de ser terráqueo. Já temos 63 interessantes depoimentos de estudantes, professores, pais e colaboradores publicados em nosso site (vejam no link e no Facebook). Falta o seu!

Junte-se a nós! Envie ao nosso e-mail (contato@plataformaterraqueos.org.br) um breve depoimento e sua foto para publicarmos em nosso site, no campo SOU TERRÁQUEO.

Saudações,

Plataforma Terráqueos