O momento comovente de pai e filho na morte da mãe canguru

​O fotógrafo Evan Switzer captou o momento em que um canguru macho e um filhote se despediam de uma canguru fêmea no leito da morte. Tudo aconteceu na Austrália, à sombra de uma mangueira: a fêmea estava prestes a morrer, por isso o macho e o filhote aproximaram-se e agarraram a canguru. “Como se ele a quisesse levantar e perceber o que estava a acontecer com ela”, conta.

O momento enternecedor aconteceu na segunda-feira de manhã. Switzer passeava numa propriedade em River Heads, Queensland, e garante que “foi um momento muito especial, ele estava a fazer o luto da companheira que partia”, descreve o fotógrafo. Enquanto isto acontecia, o filhote ficou por perto de ambos os cangurus adultos em posição de proteção.

Depois da morte da fêmea, o macho permaneceu ao lado dela como que “a guardasse o corpo” e sempre que outros cangurus se aproximavam, ele ameaçava-os. “Nunca tinha visto nada assim”, afirma Eva Switzer, que passeia naquelas zonas quase todos os dias nos últimos dez anos.

FONTE: observador.pt